Imprensa

Noticias

Varíola dos Macacos: município sedia capacitação para profissionais de Saúde da 3ª Região

Por Assessoria - publicado em 30 de Agosto de 2022 às 07:45:00

O município sediou, na última semana, a capacitação de coleta de material para diagnóstico de Monkeypox (Varíola dos Macacos), promovida pelo Laboratório Central de Saúde de Alagoas (LACEN), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS). O treinamento recebeu 25 profissionais de Campestre, Jundiá, Novo Lino, Colônia Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Murici e Ibateguara, que formam a 3ª Região de Saúde de Alagoas.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou que o treinamento auxiliará os profissionais a coletar corretamente o material de exame, resultando na celeridade do diagnóstico, para que o paciente receba o tratamento adequado.

“A capacitação foi de grande relevância, diante do momento em que vivemos, com a chegada da Varíola dos Macacos e do crescimento de casos suspeitos em Alagoas. Nossos profissionais receberam o treinamento necessário para executar a coleta de forma correta, com o objetivo de facilitar e dar celeridade ao diagnóstico, para que os pacientes recebam o tratamento adequado à doença. Na capacitação, reforçamos a importância do uso de EPIs, realizamos a demonstração correta da coleta e tiramos todas as dúvidas que surgiram, para que os profissionais de Saúde de Branquinha e dos municípios da 3ª Região de Saúde estejam preparados para atender os casos de Monkeypox”, finalizou.

Notícias relacionadas