Educação se destaca entre as melhores de Alagoas

Por Assessoria - publicado em 21 de Setembro de 2022 às 08:32:00

Fruto de muito investimento, a educação só tem avançado, e os resultados divulgados pelo Governo Federal, na última sexta-feira (16), comprovam isso. O ensino municipal alcançou posições inéditas no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes ao ano de 2021, onde conquistou o 3º lugar entre os municípios da zona da mata e o 6º lugar no estado.

O secretário Ednaldo Firmino, falou sobre a colocação do município no Ideb, agradeceu pelo empenho dos alunos, dos profissionais e também da gestão, por toda atenção com a educação.

“Estou muito feliz com o resultado do Ideb, que mostra que com todos os nossos esforços diários, conseguimos superar os desafios e agora temos motivos de sobra para comemorar. Agradeço a todos os alunos pela dedicação, aos profissionais da educação, por contribuir para esse avanço, e principalmente, ao prefeito Neno Freitas, que desde o início da sua gestão vem dando atenção especial à educação municipal, com capacitação técnica, reformas e outros investimentos. Esse resultado é fruto de um trabalho sério e contínuo”, disse.

“Com muito orgulho e felicidade recebemos essa notícia. Desde quando assumimos a gestão, a educação tem sido tratada como uma das prioridades, com investimentos nas estruturas físicas, valorização do servidor e atenção especial aos nossos alunos. Esse resultado comprova que estamos no caminho certo. Por isso, seguiremos trabalhando para que nosso município continue sendo referência na região e em todo o estado. Parabéns a toda a equipe técnica, de apoio, pedagógica e estudantes. Estamos juntos”, disse Neno Freitas.