Prefeitura adquire equipamentos eletrônicos e de informática para as escolas

Por Assessoria - publicado em 27 de Setembro de 2022 às 09:20:00

Após o ensino municipal alcançar posições inéditas no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes ao ano de 2021, onde conquistou o 3º lugar entre os municípios da zona da mata e o 6º lugar no estado, a Prefeitura segue realizando grandes investimentos para a área da Educação. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Neno Freitas entregou novos equipamentos eletrônicos e de informática que serão destinados às escolas públicas municipais. Foram adquiridos com recursos próprios: 30 computadores completos - com teclado, mouse, monitor, estabilizador e gabinete; 10 projetores e 16 televisores.

“Vivemos mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa que faz parte da completa modernização e reestruturação da rede de ensino da nossa Branquinha. Essa ação integra outros importantes investimentos, que já realizamos, como a reforma das escolas, climatização das salas de aula, dentre outras ações, destacou o secretário Ednaldo Firmino.

“A Educação é uma área que vem sendo tratada como prioridade em nossa gestão e o resultado do Ideb de 2021 comprova isso. Objetivando seguir com os avanços, estamos ampliando os investimentos e levando mais tecnologia para as nossas escolas, dessa forma, os alunos terão acesso às aulas de forma mais criativa, incentivo a descoberta de informações e conhecimento”, finalizou o prefeito Neno Freitas.