Educação promove 1ª edição do Festival de Invenção e Criatividade - FIC

Por Assessoria - publicado em 05 de Novembro de 2022 às 09:49:30

Com o objetivo de proporcionar o contato com atividades de Aprendizagem Criativa “mão na massa” desenvolvidas na rede municipal de ensino, facilitar discussões sobre os elementos que favorecem esse processo, como; espaços, materiais e tecnologias, métodos, formação e acompanhamento de profissionais, boas práticas e desafios; além de divulgar, inspirar e conectar iniciativas, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoverá, nesta quarta-feira (9), a 1ª edição do Festival de Invenção e Criatividade - FIC.

A partir das 9h, no Ginásio da Escola Demócrito José; crianças, jovens, seus familiares e educadores, terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída em uma celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira.

“Hoje é impossível pensar no mundo sem associá-lo à tecnologia, por isso, a educação municipal de Branquinha busca estar cada vez mais conectada com esses conceitos de inovação e criatividade tecnológica. Esse festival vai oferecer aos nossos educadores e alunos, experiências inovadoras com oficinas e mostras interativas. Será um dia de muito aprendizado e novas descobertas”, destacou o secretário de educação, Ednaldo Firmino.