Imprensa

Noticias

Educação promove 1º Festival de Invenção e Criatividade

Por Assessoria - publicado em 10 de Novembro de 2022 às 09:21:52

Em mais uma iniciativa inovadora, a Educação realizou nesta quarta-feira (09), na Escola Municipal Demócrito José, o 1º Festival de Invenção e Criatividade (FIC), com apresentações e exposição dos trabalhos de Aprendizagem Criativa “mão na massa” que foram desenvolvidos dentro da sala de aula em toda a rede municipal - incluindo o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Alunos da rede estadual e de escolas dos municípios de Capela, Maceió, Messias e Viçosa, também participaram da culminância do projeto que foi idealizado para possibilitar experiências de criatividade participativa e que mobilizam a imaginação.

Além da mostra interativa, com diversos projetos como: a construção e lançamento de foguetes; jogos matemáticos; exposição de robôs feito com materiais recicláveis; entre outros, o festival que também contou com importantes oficinas, além de apresentações culturais dos alunos da educação infantil, tem um papel fundamental para o desenvolvimento tecnológico, educacional e criativo dos estudantes branquinhenses.

“A participação dos nossos estudantes de forma efetiva, nos mostrou um grande número de talentos que precisavam apenas de incentivo e de oportunidade para explorarem o seu potencial nas descobertas e invenções; e, através dos investimentos da gestão do prefeito Neno Freitas, pudemos aprimorar novas técnicas, habilidades e inserir a tecnologia e a robótica em toda a grade educacional. Foi um momento importantíssimo e de muito orgulho para todos nós que fazemos a educação de Branquinha; oportunidade de assegurar para o presente e para o futuro dessas crianças e jovens, que eles possam aprimorar seus conhecimentos não apenas de forma teórica, mas na prática”, disse Ednaldo Firmino, secretário de educação.

A primeira-dama Renata Freitas, o vice-prefeito Renato Purificação, os vereadores Fabiano, Novinho, o presidente da Câmara Robinho do Bar, secretariado municipal e representantes da 7ª Gerência de Ensino (GERE), também prestigiaram o evento.

Notícias relacionadas