Imprensa

Noticias

Fora da Escola Não Pode: educação promove caravana de Busca Ativa Escolar

Por Assessoria - publicado em 27 de Janeiro de 2023 às 08:50:27

Com personagens lúdicos, interação e muita alegria, a Secretaria de Educação do município, promoveu, ao longo da semana, uma importante ação de Busca Ativa Escolar. Em uma animada caravana, a iniciativa, que faz parte do programa ‘Fora da Escola Não Pode, percorreu a zona urbana e rural, levando muita descontração, informação e conscientizando os pais e responsáveis para que os estudantes branquinhenses tenham acesso à um ensino de qualidade, dentro das salas de aula.

“Com a proximidade do retorno das aulas, no próximo dia 6, intensificamos a Busca Ativa com o intuito de sensibilizar os pais, responsáveis e toda comunidade, de que juntos devemos combater a evasão. A participação da família na escola é fundamental, assim como o acesso à educação. Por isso, com a união de esforços entre a gestão do prefeito Neno Freitas, os profissionais da pasta e toda a comunidade, garantiremos que nenhuma criança fique fora das salas de aula”, disse Ednaldo Firmino, secretário de educação.

Fora da Escola Não Pode

Fruto de uma parceria entre o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a iniciativa, desde 2010, tem desencadeado um amplo processo de mobilização da sociedade para o enfrentamento da exclusão escolar no país e universalização do acesso, da permanência, da aprendizagem e da conclusão da educação básica na idade certa.

Notícias relacionadas