Ano Letivo 2023: antes da volta às aulas, Educação promove Seminário

Por Assessoria - publicado em 02 de Fevereiro de 2023 às 07:24:18

Com o objetivo de preparar os profissionais para o início do ano letivo de 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um importante seminário com o tema “Currículo em Ação: práticas pedagógicas para assegurar ensino-aprendizagem com equidade”. Durante três dias, (30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro), os profissionais participaram de oficinas práticas, cursos, palestras e dinâmicas em grupo. Na abertura do evento, eles também puderam dar boas gargalhadas com a apresentação irreverente do humorista Marlon Rossy.

A iniciativa integra o Programa Renova Mais Educação com Equidade, implantado na gestão do prefeito Neno Freitas, que vem colhendo resultados importantes, elevando o nível de aprendizado do alunado e, consequentemente, os índices educacionais.

“Durante os encontros, tivemos a oportunidade de envolver toda equipe pedagógica e demais profissionais no plano estratégico do programa, levando formação específica a cada servidor, para ampliar seus conhecimentos. Nosso objetivo é realizar, ao longo do ano, outras formações e ofertar a todos que integram a Educação municipal, mais conhecimento por meio dos cursos e seminários. Estamos prontos para acolher nossos alunos e pais em nossas escolas e muito animados com o início de mais um ano letivo. Assim como nos últimos anos, vamos dar o nosso melhor para proporcionar ensino público de qualidade aos estudantes branquinhenses”, destacou o secretário de Educação, Ednaldo Firmino.

Prestigiaram a abertura do evento o prefeito Neno Freitas; o presidente da Câmara, Robinho; e os vereadores Fabiano, Françuar e Frank Eloi.