Prefeitura entrega mais de 2 toneladas de milho e uma carreta agrícola

Por Assessoria - publicado em 17 de Março de 2023 às 07:35:27

Com diversas ações de incentivo e apoio à agricultura familiar - um dos mais importantes segmentos de geração de renda e emprego do município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e com recursos próprios, distribuiu nesta quinta-feira (16), para cerca de 700 produtores de várias localidades, 2 toneladas e meia de sementes de milho. Na entrega que aconteceu no Eldorado dos Carajás, o prefeito Neno Freitas também entregou uma carroça agrícola, que integrará o maquinário e equipamentos que ficam à disposição do homem do campo.

“No ano passado, entregamos 1 tonelada das sementes. Agora, com o planejamento e seriedade da gestão do prefeito Neno Freitas, conseguimos ultrapassar o dobro deste quantitativo, ampliando o número de produtores beneficiados e garantindo uma safra ainda mais produtiva. Já a carroça agrícola, importante equipamento que contribuirá para o escoamento da produção - chega para somar ao maquinário que já compõe a nossa frota em benefício da agricultura familiar”, destacou o secretário Dário Ferreira.

O prefeito Neno Freitas reforçou que a distribuição tem como principal objetivo, fortalecer a produção de milho no município, principalmente no tradicional período junino que se aproxima.

“A distribuição dessas sementes já visa o período junino, onde buscamos manter a tradição da produção de milho em nossa cidade. Com a plantação antecipada, garantiremos uma colheita de qualidade e no período correto. Seguiremos empenhando esforços para aquecer, incentivar e ampliar as ações de fortalecimento da agricultura no nosso município”, disse.

O vice-prefeito, Renato Purificação, o presidente da Câmara, Robinho do Bar, vereadores Fabiano, Françuar, Rey, Baiá, Frank Eloi e Novinho; secretários municipais e representantes dos assentamentos, também prestigiaram o momento.