Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre manejo de traumas

Por Assessoria - publicado em 20 de Março de 2023 às 08:11:14

Em mais uma iniciativa que visa melhorar os serviços ofertados à população, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma capacitação de atendimento pré-hospitalar (APH) para vítimas de trauma grave. Durante dois dias, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias, participaram de aulas práticas e simulação em atendimento, que contou com demonstrações de manobras de ressuscitação em crianças e adultos; imobilização e transporte em maca para resgate da vítima, além de outras técnicas para garantir atendimento às vítimas.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou a importância da iniciativa que além de garantir mais treinamento aos profissionais, tem como objetivo, prestar atendimento rápido e preciso aos pacientes de urgência e emergência.

“Com a realização do treinamento de atualização das práticas e dos manejos de traumas, estamos ampliando os conhecimentos para que os nossos profissionais possam realizar durante a rotina de trabalho, atendimentos qualificados de urgência e emergência, até que o paciente chegue até uma unidade de saúde e seja atendido. Dessa forma, garantimos aos branquinhenses um atendimento ainda mais qualificado e humanizado. Investir na capacitação das nossas equipes, também faz parte do pacote de ações de valorização do servidor que adotamos na gestão do prefeito Neno Freitas”, disse.