Prefeitura amplia programa Comida na Mesa

Por Assessoria - publicado em 22 de Março de 2023 às 07:42:11

Realizado com recursos próprios, o programa Comida na Mesa, promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, foi ampliado; e já na distribuição desta terça-feira (21), contemplou novos 300 beneficiados. Com entrega mensal na zona urbana e rural, a iniciativa garante a 1.500 beneficiados, um kit de alimentos compostos por itens como: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, açúcar cristal e margarina.

“De maneira sempre atenta às necessidades do povo branquinhense, ampliamos o número de beneficiados, garantindo a mais famílias, o acesso a um kit composto de itens essenciais para uma alimentação nutritiva e de qualidade. Assim como outras políticas socioassistenciais adotadas pela gestão do prefeito Neno Freitas, o programa Comida na Mesa reflete a seriedade e o compromisso com àqueles que mais precisam”, disse Roseni Silva, secretária de assistência social.

O prefeito Neno Freitas, destacou a importância da iniciativa. “Com planejamento e equilíbrio financeiro, estamos cumprindo com o que havíamos prometido, e neste mês, ampliamos o número de pessoas assistidas pelo programa. Nosso objetivo é seguir mapeando as necessidades dos branquinhenses e garantir a número cada vez maior, o acesso a este importante benefício alimentar”, finalizou.