Comida na Mesa: prefeitura celebra o primeiro ano do maior programa social do município

Por Assessoria - publicado em 13 de Maio de 2023 às 11:17:00

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, celebrou, nesta sexta-feira (12), o primeiro ano do Comida na Mesa, maior programa social do município. Desde que foi lançada, a iniciativa com recursos próprios já garantiu a entrega de mais 20.900 cestas básicas, com itens que contribuem para uma alimentação mais nutritiva e saudável as atuais 1500 famílias beneficiadas.

Na ação de comemoração ao 1º ano, os integrantes do programa participaram de uma programação especial, que iniciou com as bençãos do Padre Maurício, e em seguida, um sorteio de prêmios, com itens como: TV, geladeira e máquina de lavar; oferta de lanches, além claro, do recebimento dos kits, que esse mês em especial, também veio com o complemento da proteína.

Ao lado do vice-prefeito, Renato Purificação; da primeira-dama, Renata Freitas; vereadores e secretariado, o prefeito Neno Freitas comemorou a realização do programa, que vem crescendo e ampliando o número de beneficiados.

“Há um ano, nossa gestão se comprometeu em levar comida nutritiva e de qualidade à mesa do branquinhense, com esse objetivo criamos o projeto, que com muito equilíbrio financeiro e planejamento, é mantido com recursos próprios e executado com brilhantismo pela secretária Roseni Silva e toda a sua equipe. Durante esse período, ampliamos o número de beneficiados, fortalecendo a assistência para as famílias que mais precisam; e minha satisfação pessoal e o meu compromisso como gestor, é garantir que ele seja cada vez mais fortalecido, contemplando todos àqueles que precisam”, disse.