Prefeitura inicia programação em comemoração aos 61 anos de emancipação política com corrida

Por Assessoria - publicado em 15 de Maio de 2023 às 10:24:30

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, iniciou, neste domingo (14), a programação em comemoração aos 61 anos de emancipação política. Nas primeiras horas da manhã, cerca de 250 corredores do município e de outras cidades, percorreram os platores - parte alta, na 2ª edição da corrida da emancipação, que contou com percursos de 3,5KM e 7KM. Todos os atletas inscritos ganharam kit com camisa, garrafas personalizadas e medalhas; e os três primeiros lugares das categorias feminino e masculino - dos dois percursos, também ganharam premiação em dinheiro de R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente.

O evento também contou com um aulão de aquecimento, mesa de frutas e lanches para os atletas, pontos de apoio com água mineral; suporte da Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância com enfermeiro para prestar auxílio médico, caso fosse necessário; e a Guarda Municipal, que ordenou todo o percurso, garantindo a tranquilidade e segurança de todos.

O secretário Jeferson Tenório falou sobre o evento e agradeceu a presença de todos. “Superamos nossas expectativas, até por se tratar de uma data que coincidiu com o Dia das Mães. Recebemos atletas de vários municípios, como também corredores locais que já são destaque em outras competições. Nosso objetivo é profissionalizar ainda mais a corrida, além de aumentar o número de inscritos na próxima edição”, disse.

O prefeito Neno Freitas e a primeira-dama Renata, que deram a largada oficial, destacaram a importância do evento esportivo. “Foi uma manhã de muita alegria, onde promovemos a corrida que já faz parte do calendário de eventos do nosso município, e que dá o pontapé inicial nas festividades em comemoração aos nossos 61 anos de emancipação política. Aproveito para convidar a todos para os próximos dias de programação, onde teremos importantes inaugurações, desfile cívico e shows artísticos”, disse.

Secretários municipais, o presidente da Câmara, Robinho do Bar e o vereador Rey também participaram do evento.