61 anos: Prefeitura celebra emancipação política com solenidades e show artístico

Por Assessoria - publicado em 19 de Maio de 2023 às 14:26:23

A Prefeitura encerrou, nesta quinta-feira (18), a programação em celebração aos 61 anos de Emancipação Política com o tradicional hasteamento de pavilhões; entregas e investimentos na área da segurança; desfile cívico e o tão aguardado show artístico.

O dia iniciou com o prefeito Neno Freitas, ao lado do vice-prefeito, Renato Purificação; da primeira-dama, Renata Freitas, e do presidente da Câmara Municipal, Robinho, realizando o tradicional hasteamento dos pavilhões na Praça José Gomes de Freitas. Com poemas e música, alunos da rede municipal também renderam homenagens à história do município.

Em seguida, todos seguiram à Igreja Matriz para participar da Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Mauricio. O momento foi marcado por fé, comunhão e gratidão.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e tranquilidade à população, o prefeito Neno Freitas entregou novos investimentos para a Guarda Civil Municipal, como uma nova viatura modelo caminhonete; nova sede da GCM, que conta com alojamento, cozinha e recepção; coletes balísticos e braçal; certificados dos cursos da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de capacitação; e sala de videomonitoramento equipada com duas TV's 42 polegadas, com transmissão em tempo real das imagens das 50 câmeras distribuídas por toda a cidade.

O tradicional desfile cívico ficou marcado por criatividade e inovação. Com o tema ‘Educação inovadora com criatividade e equidade’ alunos da rede municipal de ensino promoveram um verdadeiro show com a apresentação de diversas alas, exaltando a importância do ensino com igualdade para todos. Para abrilhantar ainda mais o momento, as bandas fanfarras dos municípios de Atalaia, Satuba, Murici, União dos Palmares, Mar Vermelho, Santana do Mundaú, Capela, Flexeiras e Pilar também participaram da celebração.

A banda fanfarra São Sebastião deu um show à parte e fechou, com chave de ouro, o desfile cívico, levando encanto e beleza aos espectadores que estiveram no Platô III para prestigiar o desfile.

Encerrando a comemoração com festa e alegria, o público lotou a Praça José Gomes de Freitas para celebrar, ao som de grandes sucessos da música e da atualidade, com a banda Limão com Mel, os cantores Eric Land e Highlander; e o DJ Luan Love. A Prefeitura reforçou a segurança para garantir que todos aproveitassem cada minuto dos festejos sem preocupação; e seguindo todas os protocolos, o evento também teve suporte do Corpo de Bombeiros e equipe da Saúde com ambulância de prontidão.

“Nós finalizamos a programação com muita satisfação e sentimento de dever cumprido diante de todos os investimentos e obras que entregamos à população nos últimos dias. Nossa gestão não tem medido esforços para trabalhar em benefício do povo branquinhense e da nossa amada terra. Seguiremos cada vez mais firmes na busca permanente por avanços e melhorias em todas as áreas. Parabéns, Branquinha”, destacou Neno Freitas.