Prefeitura entrega reconstrução da Praça José Gomes de Freitas e da orla destruídas pela enchente

Por Assessoria - publicado em 22 de Maio de 2023 às 08:10:12

Durante a celebração dos 61 anos de emancipação, no último dia 17, o prefeito Neno Freitas, entregou a reforma da Praça José Gomes de Freitas e da orla, destruídas após a enchente de julho de 2022. Na ocasião, também foram entregues novos fardamentos aos servidores municipais e assinada duas ordens de serviços para execução de obras no Assentamento Eldorado dos Carajás.

A histórica praça central e a orla foram arrastadas pela força das águas do Rio Mundaú, no início do segundo semestre do ano passado. E em apenas 10 meses, a gestão - com recursos próprios, finalizou a reforma e entregou os espaços de convivência e lazer complemente reconstruídos, com novos bancos, pintura, piso intertravado, paisagismo, iluminação em LED, arborização e a recuperação da ponte sobre o Rio Branca. A famosa árvore da praça, conhecida como ‘pé de pau’, que tombou em fevereiro, também foi substituída por uma da mesma espécie.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Neno Freitas entregou 300 novos fardamentos aos servidores da limpeza urbana; Infraestrutura; aos vigilantes; motoristas da área administrativa e do trabalho no campo; e assinou duas ordens de serviços, onde autorizou a drenagem em ruas e a pavimentação em paralelepípedo do acesso ao Assentamento Eldorado dos Carajás; e a reestruturação da Escola Diógenes Batista na mesma localidade. Além disso, o gestor anunciou que realizará a topografia de toda rota escolar para fazer o calçamento do trajeto dos ônibus, que circulam por estradas de barro.

“Com muita alegria, reinauguramos a nossa amada praça e também a orla, após a enchente que destruiu tudo e transformou o centro da nossa cidade em um verdadeiro cenário de guerra. Fruto de muito empenho e dedicação de toda a equipe da infraestrutura, conseguimos, com equilíbrio e planejamento financeiro, devolver à população esse importante equipamento de lazer e convivência que é um cartão postal da Branquinha. Continuaremos empenhando esforços para garantir aos branquinhenses melhorias e avanços em todas as áreas”, destacou o prefeito.