Prefeitura inaugura Centro de Inovação e Tecnologia e reforma do Pronto Atendimento

Por Assessoria - publicado em 23 de Maio de 2023 às 10:04:02

Durante a programação de 61 anos de emancipação política do município na última semana, o prefeito Neno Freitas inaugurou grandes investimentos em todas as áreas, incluindo a saúde e educação, com a entrega do Centro de Inovação e Tecnologia, dois novos ônibus escolares e a restruturação do Pronto Atendimento.

O Centro de Inovação e Tecnologia, primeiro do interior alagoano, foi criado para uso pedagógico dos estudantes, além de trabalhar a formação continuada dos professores com foco inovador e tecnológico. Moderno e interativo, o espaço conta com móveis flexíveis, cortadora a laser, equipamentos de programação e robótica, 10 notebooks com impressora e uma impressora 3D. A educação também recebeu dois novos ônibus escolares - adquiridos com recursos próprios, para transporte dos universitários e alunos da educação infantil.

O município também retomou o atendimento em urgência e emergência, no centro, com a entrega da reforma do Pronto Atendimento - completamente destruído pela enchente de 2022. Com funcionamento todos os dias da semana, 24h por dia, a unidade de saúde ganhou novos espaços como: salas de fisioterapeuta e psicólogo; de triagem, curativos, farmácia e um ponto de apoio aos pacientes que precisam aguardar pelo transporte ao fim do atendimento.

“Temos muito o que comemorar. Graças a seriedade do nosso trabalho em benefício de Branquinha, estamos devolvendo aos cidadãos prédios públicos que foram destruídos pela enchente, ainda mais modernos e adequados para recebê-los. Além disso, inauguramos, de forma pioneira no interior alagoano, um espaço inovador e tecnológico para uso dos alunos e professores, que, sem dúvidas, contribuirá com o desenvolvimento escolar, elevando ainda mais os índices educacionais da nossa cidade”, disse Neno Freitas.