Em comemoração aos 61 anos de emancipação, Prefeitura inaugura novo auditório do CRAS e entrega reforma do Conselho Tutelar

Por Assessoria - publicado em 24 de Maio de 2023 às 20:20:09

Durante a programação em comemoração aos 61 anos de emancipação política, na última semana, o prefeito Neno Freitas, entregou novos investimentos para a Assistência Social. O prédio-sede do Conselho Tutelar passou por uma grande reforma e o município também ganhou um novo auditório na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Objetivando entregar um espaço adequado aos conselheiros e pessoas que necessitam de atendimento do Conselho Tutelar, a gestão realizou uma grande reestruturação do prédio. Com melhorias em toda a estrutura física, hidráulica e elétrica, a sede também ganhou novo mobiliário, computadores e linha branca de eletrodomésticos; e está pronta para acolher e realizar o brilhante trabalho na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes branquinhenses. A presidente do Conselho Tutelar do município, Emanuelle da Silva, e os conselheiros Douglas, Leonardo, Carlos e Lenildo participaram da solenidade.

O novo auditório do CRAS também foi inagurado durante a programação. Com capacidade para 120 pessoas, o espaço que leva o nome da senhora Maria Dolores Silva de Araújo, popularmente conhecida como Dona Dolores, também conta com acessibilidade, banheiro e é totalmente climatizado.

“São melhorias significantes para os beneficiários da Assistência Social; às crianças e aos adolescentes que precisam de atenção e defesa para garantir seus direitos; e aos conselheiros, que agora contam com espaço adequado de trabalho. O novo auditório foi idealizado e totalmente construído para que a população desfrute do espaço onde deverão ser realizados, por exemplo, os encontros dos grupos assistidos pela pasta, como também capacitações, formações e agendas de outras secretarias”, completou o prefeito Neno Freitas.