Prefeitura adquire pluviômetro automático

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2023 às 08:04:36

A Prefeitura, em mais uma iniciativa que visa minimizar os danos que podem ser causados pelas chuvas previstas para este período, adquiriu, por meio da Defesa Civil municipal, um pluviômetro automático. O aparelho meteorológico que se conecta aos servidores do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e transmite dados dos acumulados de chuva, em milímetros, a cada dez minutos, possibilita aos técnicos do órgão, o acompanhamento em tempo real sobre a quantidade precipitada de chuva durante determinado tempo e local.

O coordenador da defesa civil municipal, Arthur Vasconcelos, explica que com o equipamento, será possível melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos causados pelo impacto das chuvas no município.

“Desde a enchente que atingiu nosso município no último ano, o prefeito Neno Freitas tem intensificado o apoio e os investimentos às ações que podem ser realizadas de forma preventiva neste período chuvoso. Sabemos que não podemos prever a força da natureza, mas com este equipe moderno e outras medidas que adotamos de forma permanente, podemos evitar - em casos de ocorrência, maiores danos e perdas materiais à nossa população”, explicou.