Imprensa

Noticias

Estudantes da rede municipal são destaque na OBMEP

Por Assessoria - publicado em 25 de Agosto de 2023 às 21:50:02

A rede municipal de ensino foi destaque, mais uma vez, em uma competição a nível nacional. A aluna Ana Clara Silva de Melo, da Escola Demócrito José, recebeu nesta quarta-feira (23), no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na cerimônia regional de entrega da premiação, os alunos João Gabriel e Aprígio Calisto de Souza Neto - da mesma escola, se destacaram e foram homenageados com menção honrosa. Na ocasião, a educação do município também foi enaltecida por estar em ascensão pelas políticas públicas e ações implantadas, que têm assegurado a elevação dos índices educacionais.

“Mais uma vez, os resultados alcançados pelos alunos na OBMEP são motivos de orgulho para todos nós; essa conquista atesta o potencial dos nossos estudantes e o compromisso de toda a rede pedagógica por meio dos incentivos e investimentos adotados na gestão do prefeito Neno Freitas. Parabenizo a todos os demais alunos que obtiveram êxito, aos que se dispuseram em participar; e aos nossos profissionais pelo apoio diários às ações implementadas. Vamos continuar incentivando a inscrição dos nossos estudantes em competições como essa”, disse o secretário de educação, Ednaldo Firmino.

Notícias relacionadas