Prefeitura entrega toneladas de sementes de milho aos agricultores familiares

Por Assessoria - publicado em 21 de Março de 2024 às 15:47:44

Em mais uma iniciativa que tem como objetivo beneficiar e fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou, nesta quarta-feira (20), cerca de 2,5 toneladas de sementes de milho a 800 produtores rurais. Com a colheita prevista para o mês de festejos juninos, o investimento possibilitará aos beneficiados uma renda extra.

“Ampliando a entrega que já é uma tradição, desta vez distribuímos cerca de 2,5 toneladas de sementes, que quando plantadas, renderão em torno de 125 hectares. A distribuição já visa o período junino, onde buscamos aquecer a produção de milho em nossa cidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Dário Ferreira.

“Nossa gestão tem investido muito para fortalecer a agricultura familiar. A entrega de alevinos, o apoio e aquisição de maquinário, e outras importantes ações como esta de distribuição de sementes, auxilia o produtor e incentiva a economia local. Com a plantação antecipada, garantiremos uma colheita de qualidade e no período correto”, completou o prefeito Neno Freitas.