Prefeitura entrega reestruturação de escolas na zona rural

Por Assessoria - publicado em 23 de Maio de 2024 às 20:32:54

Na programação em comemoração aos 62 anos de emancipação política na última semana, a Prefeitura de Branquinha, através da Secretaria de Educação, entregou a reforma das Escolas Municipais, Flor do Mundaú e Diógenes Batista, localizadas na zona rural.

Atingida por um incêndio em 2019, a Escola Diógenes Batista passou por uma grande transformação e foi praticamente reconstruída. Com novos ambientes e investimentos em mobiliários e equipamentos, a unidade educacional está devidamente pronta para receber os estudantes no segundo semestre do ano letivo. Durante a solenidade, o prefeito Neno Freitas também entregou materiais de informática como notebooks e impressoras para todas as unidades escolares; além de fardamentos para merendeiras, serviços gerais e vigilantes. Já a Escola Flor do Mundaú, recebeu novos banheiros para alunos e funcionários, muro de proteção, novo revestimento na fachada, jardinagem, parquinho infantil e outros.

“Empenhando esforços de forma permanente, e com o zelo e responsabilidade com os recursos públicos, entregamos a reforma dessas duas importantes unidades e estamos em andamento com as obras nas Escolas Zumbi dos Palmares, Eugênio Bezerra de Melo, Benedito Lopes e Santo Antônio da Boa Vista, que quando prontas, beneficiarão os servidores e estudantes com ambientes amplos, modernos e totalmente adequados. Agradeço ao secretário Ednaldo Firmino e toda equipe da secretaria, que tem realizado um trabalho essencial para a nossa educação avançar cada vez mais”, destacou o prefeito Neno Freitas.

Participaram das solenidades, o vice-prefeito, Renato Purificação; deputado estadual, Remi Calheiros; primeira-dama, Renata Freitas; presidente da Câmara, Robinho do Bar; e os vereadores Novinho, Françuar, Frank Eloi, Dedé Melo, Rei, Baía, Costa e Fabiano; e secretários municipais.