Imprensa

Noticias

Prefeitura implanta Serviço de Castração para cães e gatos

Por Assessoria - publicado em 27 de Maio de 2024 às 10:06:34

 

Durante a semana de programação dos 62 anos de emancipação política, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Saúde, entregou novos investimentos destinados à causa animal, como o prédio do Serviço de Castração para cães e gatos.

Com o secretário Renato Purificação, o prefeito Neno Freitas inaugurou a sede onde foi implantado o serviço. Com uma estrutura dotada de modernos equipamentos, o local conta com recepção, sala de triagem, sala de cirurgia e canil. Nesta primeira etapa, serão atendidos os animais com tutores que tenham no mínimo seis meses de vida. Antes de realizarem o procedimento, os cães e gatos passarão por uma triagem com coleta de sangue para exames pré-operatórios com o objetivo de verificar se estão aptos e saudáveis a serem castrados. O serviço pode ser agendado de segunda a sexta no próprio local - localizado no Assentamento Eldorado dos Carajás ou no setor da Vigilância Sanitária - localizada na Secretaria de Saúde.

“Inicialmente, o serviço está voltado para os animais com tutores, podendo ser domésticos ou de rua, contanto que um tutor se responsabilize. Serão realizadas até 30 cirurgias por mês e já no agendamento, informaremos o dia da avaliação e do procedimento. Além do controle populacional dos caninos e felinos; nosso foco é promover mais saúde e garantir a prevenção da transmissão de zoonoses, que são transmitidas dos animais aos seres humanos”, explicou o secretário Renato Purificação.

Notícias relacionadas