Covid-19

Prefeito Neno Freitas discute planejamento para o fortalecimento da agricultura familiar

Por Assessoria - publicado em 18 de Março de 2021 às 07:00:00

Com o objetivo de discutir ações para o fortalecimento da agricultura familiar, o prefeito Neno Freitas e o secretário de agricultura, Dário Ferreira, se reuniram com representantes dos Assentamentos Flor do Mundaú; Dois Paus; Zumbi dos Palmares; Nova Esperança e Santo Antônio da Boa Vista.

Na oportunidade, o secretário destacou que esse diálogo com os representantes dos assentamentos é essencial para que a gestão siga priorizando as demandas e o suporte necessários. “O nosso intuito é contribuir para que eles tenham condições de produzir e comercializar melhor os seus produtos; fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para o aquecimento da economia local”, disse Dário.

O prefeito Neno Freitas reforçou que a agricultura sempre será tratada como um segmento prioritário “Os nossos produtores rurais sabem que sempre puderam contar comigo, e como assegurei durante a campanha, desde o início da nossa administração estamos empenhando esforços para garantir melhorias para o setor.
Junto aos representantes dos Assentamentos, vamos construir uma política sólida de desenvolvimento agrário para a nossa cidade, inclusive, já recuperamos alguns maquinários como, dois tratores - que garantirão o apoio na preparação da terra para o plantio, e a máquina patrol - que realizará a manutenção das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção. Além disso, junto à Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com demais órgãos estaduais e federais, vamos buscar alternativas que contribuam para que a próxima safra seja muito positiva”, finalizou.