Prefeito Neno Freitas vistoria obras de reforma das escolas na zona rural

Por Assessoria - publicado em 27 de Setembro de 2021 às 08:45:00

O prefeito Neno Freitas, acompanhado do secretário de educação, Ednaldo Firmino, esteve visitando a zona rural do município, onde vistoriou o andamento das obras das escolas Santo Antônio da Boa Vista e Escola Eugênio Bezerra de Melo - localizada na Fazenda Soares. As unidades de ensino estão recebendo serviços de melhorias gerais na estrutura física, elétrica e hidráulica; além de diversos outros reparos necessários como: retalhamento, pintura e a implantação de novas portas e banheiros, para que os ambientes fiquem adequados e confortáveis para os profissionais e o alunado.

Durante as visitas, o secretário de educação comentou sobre a situação em que a gestão encontrou os prédios públicos. “Em janeiro, quando assumimos a prefeitura, encontramos prédios deteriorados e sem nenhuma estrutura. Aos poucos, estamos realizando reformas e reparos naqueles que mais necessitavam, para que os nossos alunos e servidores tenham acesso a um ambiente adequado e seguro. Os investimentos não param por aí, e com total atenção do prefeito Neno para a área da educação, seguiremos avançando cada vez mais”, disse.

“Encontramos a estrutura dos prédios públicos de uma forma geral, totalmente comprometidas. A reforma nas escolas é apenas uma parte do que está sendo feito para garantir melhorias na educação municipal. Aos poucos, estamos construindo uma nova realidade para os branquinhenses; e o nosso objetivo é seguir avançando para garantir aos nossos estudantes - que são o futuro do município, o acesso à uma educação de qualidade em um ambiente totalmente adequado para recebê-los”, disse o prefeito Neno Freitas.