Outubro Rosa: município realiza ações nas unidades de saúde

Por Assessoria - publicado em 31 de Outubro de 2022 às 08:50:00

Com o objetivo de fortalecer o cuidado à saúde da mulher, a Prefeitura realizou, durante o mês, ações nas unidades de saúde, em alusão ao Outubro Rosa - campanha de prevenção e combate ao câncer de mama.

Em iniciativa da Secretaria de Saúde, cerca de 130 mulheres realizaram exame de mamografia na Clínica Nova Imagem, em Maceió. As pacientes foram transportadas com conforto e segurança, em um ônibus disponibilizado pela Prefeitura.

As Unidades de Saúde do município também desenvolveram importantes ações voltadas à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Durante todo mês, as equipes realizaram exames, palestras, atividades na sala de espera e na Academia de Saúde.

"As ações que foram desenvolvidas em nosso município, ao longo do mês, refletem a nossa preocupação em oferecer uma maior atenção à campanha Outubro Rosa e, sobretudo, na saúde da mulher branquinhense. O nosso objetivo é engajar a população na causa, levando mais informação e promovendo atividades de orientação e prevenção, especialmente, neste período, entre as mulheres”, destacou o secretário de Saúde, Renato Purificação.